segunda-feira, 31 de agosto de 2009

14ª Aula: B.Boying - 29/08/09


Saudações a todos os que acessam este Blog...



Nesta postagem vou relatar a aula que tivemos no sábado, dia 29/08/09, em que continuamos a trabalhar o B.boying, mas desta vez, com a intenção de fazer um elo entre os três grupos de movimentos fundamentais vistos dentro num improviso de cada aluno da oficina, ou seja, tivemos como principal objetivo nesta aula, dar sentido ao Top Rock, Foot Work e Freezer (que foram vistos separadamente nas aulas anteriores), como fundamentos do B.Boying Ligados uns aos outros dentro do B.boying, e realmente conseguimos vivenciar como acontece durante o B.Boying esta sequencia de movimentos, o início, o desenvolvimento e a finalização do Breaking.

A aula foi iniciada com uma conversa, com todos os alunos organizados num círculo, na qual foi explicado a todos o que faríamos durante essa aula – ou seja, aquilo que acabei de explicar no início da postagem. Em seguida, iniciamos um momento de preparação física, com uma série de exercícios de alongamento.

Depois, relembramos algumas formas e freezers, vistos na foto logo abaixo, dentre eles os freezers conhecidos como “Baby freezer” e “freezer de ponta cabeça”. Dando continuidade a aula, seguimos com uma dinâmica para aquecimento e revisão de movimentos de Top Rock, na qual, o professor executa um determinado movimento e, em duplas, eles deveriam repeti-lo se deslocando para frente.


Em seguida, nos organizamos num círculo e, neste momento, um por um, experimentamos como que se dança o B.boying, do mesmo jeito dos b.boys, só que sem nenhuma competição, com a exceção de alguns que se eximiram do momento, e preferiram ficar só olhando, cada um foi ao centro do círculo e tentaram improvisar o B.boying, mostrando os colegas o que entenderam por Top Rock, Foot Work e Freezer. A aula foi finalizada ainda neste círculo, no qual comentamos sobre esta vivencia e combinamos que em nossa próxima aula, cada um levará uma forma freezer (mas diferente dos freezers que eu ensinei). Podendo copiar de DVDs ou vídeos de internet de batalhas competitivas de Breaking ou B.boying, o importante é mesmo levar um freezer novo.

Nesta aula, mais uma vez, constatei o avanço técnico da turma, me motiva ver o quanto todos estão empolgados para aprender mais. Notei também que alguns ainda precisam amadurecer enquanto B.boys, muitos ainda sentem vergonha de tentar improvisar movimentos, apresentando muita insegurança e medo (segundo alguns) de fazer errado. Mas quanto a isso, quero que todos saibam que durante uma improvisação, não existe o certo e o errado, pois tudo o que você fizer, está valendo, contribui, mesmo que você não traga algum movimento complicado e difícil, você todos temos capacidade de criar e inovar, e executar movimentos novos a cada aula. Uma dica que eu dou para vocês que apresentam esta dificuldade é: pesquisem, sejam curiosos, procurem ver figuras, assistir vídeos e ouvir batidas diferentes, e com certeza você vai se sentir mais seguro para um improviso, porque geralmente essa insegurança vem em virtude de uma falta de domínio ou familiaridade com o B.Boying.

Em relação à próxima aula, dia 05/09/09, não se esqueçam de treinarem e nos apresentar um Freezer novo, e aliás, essa aula acontecerá na Sede da Igreja Belém, no centro de nossa cidade, próximo a Antiga Farmácia Triunfo.

Ahh... Deixe seu comentário logo abaixo.

Até a próxima!!!

Na graça e no Amor de Cristo...

...Wallace Procópio

(Profº da Oficina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário